Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Sempre falta uma

 Ela pode estar nos piores caminhos.

Onde está aquela pessoa que não faltava às reuniões da igreja? Há algum tempo vinha notando algo diferente em seu comportamento, cheguei a conversar com ela e apenas ouvi que estava tudo bem.


Mas, esse sumiço muito incomodou e procurei saber mais sobre o que realmente estava acontecendo. Questionei suas amizades, perguntando aqui e ali, consegui seu endereço. Sempre em oração, fui à sua casa.


Os familiares ficaram surpresos com a visita. Até ali ninguém tinha se interessado em saber o que estava acontecendo.


Na conversa, disseram que de forma quase imperceptível, as atitudes da pessoa foram mudando e, logo, começaram a notar que objetos estavam sumindo. Como o fato passou a ser mais frequente, atentos, descobriram que era a pessoa em pauta que estava "levando".


Acompanhando mais de perto, a realidade veio à tona. Enganada por falsos amigos, havia experimentado e caido na armadilha tenebrosa do mundo vício e, na falta de dinheiro para mantê-lo, estava surrupiando coisas da própria casa para trocar por drogas, que cada dia o vício exigia mais e mais.


Inteirado do assunto, sem perda de tempo procurei-a, com o objetivo de tirá-la do "fundo do poço". Foi chocante! Quase que irreconhecível, pelo desleixo na sua aparência, disse que o vício o havia dominado e que não via perspectiva de volta.


Novas conversas tivemos, enquanto a família procurava alternativas em casas de recuperação, até que ele concordou com o tratamento. Foi persistente nos procedimentos e, graças a Deus, hoje está liberto da mentira diabólica que tem desestruturado muitas famílias e levado pessoas além do "fundo do poço", ao "fundo da cova".


Felizmente, é mais uma ovelha que está de volta ao aprisco. É o momento de fazermos a recontagem do rebanho e notarmos que ainda falta a centésima ovelha que pode estar perdida nas drogas, na prostituição, pedofilia, pornografia, roubos, pecados diversos e descaminhos satânicos.


Nós, cristãos, na sabedoria e força que Cristo nos dá, saiamos à procura para resgatar e trazê-la ao rebanho. Que a recontagem seja uma constante, pois, sempre haverá uma ovelha perdida. (jam)
 

Galeria de imagens

Compartilhe



Veja Também