Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Notícias

Nossa Misso em Guiratinga - MT

Nos dias 27 e 28 de setembro/2014, o Rev. Abelardo Nogueira Junior estará levando a Palavra na Igreja Presbiteriana de Guiratinga-MT, que tem como na sua liderança o Rev. Paulo Sérgio Rodrigues de Souza.

O templo está localizado à Avenida Marechal Rondon, 625, no centro da cidade numa bela construção, que destaca na região.

Com significativo número de membros frequentes, é uma igreja participativa sempre realizando eventos importantes, contando com a presença de pessoas da igreja local e de igrejas irmãs de cidades vizinhas. Como o que aconteceu na comemoração dos oitenta anos de fundação. Uma abençoada conquista após muitas lutas e grandes vitórias.

A I.P.B. de Guiratinga tem uma presença marcante na cidade, gozando de respeito e autoridade espiritual por todos habitantes.

Guiratinga, é uma cidade que tem um histórico interessante, iniciado por volta de 1897 com a vinda das famílias Cajango, Barros, Moraes e Gabriel, originárias do Triângulo Mineiro que após cinco anos de viagem em carros de bois fincaram raízes na região matogrossense.

À essas famílias, alguns anos depois, uniu-se Augusto Alves e sua família, quando fazia reconhecimento da região em busca de áreas de garimpo. E foi ali que Augusto Alves, autorizado por Augusto Cajango, se estabeleceu como garimpeiro, comprador de diamantes, doutrinador e professor. Multiplas funções que ainda teve mais uma, a de fundador da cidade, que em 31 de dezembro de 1943, após passar por várias denominações (Lageadinho, Lageado, Vila do Lageado, Santa Rita do Araguaia) e por Lei Federal, receberia o nome de Guiratinga.

Guiratinga origina-se do tupi “guirá-gyra”, que significa, ave, pássaro ou garça e “tinga”, relacionando-se à cor branca, alvo, claro: graça branca (OB/SB).

Seu lema é: Per Aspera Ad Astra = Por Ásperos Caminhos Se Atinge a Glória.

Cidade que no censo IBGE/2012 somava 14.137 habitantes numa área de 5.358km2, distando 322 km da Capital Cuiabá.

Fica o convite para que nos dias 27 e 28 deste mês de setembro/2014, esteja presente à Igreja Presbiteriana de Guiratinga para ouvir a mensagem missionária
 

Compartilhe