Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Bienvenidos, mais um desafio

 Bienvenidos é mais um projeto que o Ministério Nossa Missão apoia e colabora. Conheça esse novo desafio!

"Quando um estrangeiro viver na terra de vocês, não o maltratem... pois vocês foram estrangeiros no Egito" (Lv. 19:33,34)

Segundo o Consulado da Bolívia em São Paulo, "o censo registra o número de 17.960 bolivianos residindo na capital paulista mas, essa quantidade é extremamente maior podendo ultrapassar 100 mil, se juntarmos a ele os considerados imigrantes ilegais" (Folha de S. Paulo, 16/06/2013).


É o novo desafio para a sociedade paulistana e, em especial, para a Igreja Cristã.


Fundamentada biblicamente no princípio de cuidado e respeito ao imigrante (Levíticos 19:33,34), a IP Centenário, na Vila Maria Alta, em São Paulo, criou o Projeto BIENVENIDOS, com a proposta de um trabalho voltado aos imigrantes latino-americanos nas áreas: Cultural, Formação Educacional e Profissional e Evangelização.


Em vista da importante essência do projeto, o Ministério Nossa Missão se posicionou nas mãos de Deus, para atuar como parceiro no empreendimento, disponibilizando sua experiência de muitos anos nos trabalhos missionários.


O projeto tem sua estrutura firmada em buscar e servir ao imigrante nas suas necessidades, sendo a principal delas o contato com sua cultura de origem.


Para isso, o primeiro passo está voltado à visitação e contato com os bolivianos (estão incluídos no projeto BIENVENIDOS imigrantes paraguaios, peruanos e outros latinos que vivem em S. Paulo).


Na sequência, aproveitando os dados e observações nas visitações, estudar a viabilidade na formação de mão de obra e inclusão do imigrante no mercado de trabalho; lançar o Club de Madre e iniciar os primeiros discipulados e distribuição de material evangelistico.
À medida que os resultados positivos forem apresentados, mensalmente ocorrerá a avaliação e aplicação dos passos seguintes: programas de formação profissional; solidificação do Club de Madre; versão do Boletim em espanhol; início de cultos em espanhol e a preparação para a recepção de novos membros provenientes da comunidade imigrante.


As dificuldades serão muitas, com certeza, mas una-se ao BIENVENIDOS, esse sonho de dar esperança verdadeira aos imigrantes latino-americanos. Escolha uma modalidade de participação e envolva sua igreja nesse grande desafio.

 

Galeria de imagens

Compartilhe