Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Artesanato - Capacitando pessoas!

 O casal missionário Elio Rocha e Neiva, fazem parte do ministério TEAR Sertão e atuam em várias localizadas no nordeste.

Uns sabem bordar, pintar, e costurar, outros sabem tricotar e, muitos detém conhecimentos de atividades no mundo infinito do artesanato. Como, também, há pessoas que, erradamente, dizem não ter aptidão para esse lado artístico.


Nos dias que aconteceram as aulas do Curso para Obreiros, em Sergipe, a Profª Neiva Maria de Freitas Rocha, missionária e mestre nas Artes e Trabalhos Manuais, no mesmo acampamento, recebeu as inscrições para treinamento especial em artesanato.


Sua experiência de muitos anos ministrando cursos e pelo fato de ser conhecedora das mais variadas formas de artesanato, estando constantemente se atualizando nos novos tipos, estilos e materiais, sabiamente ofereceu para opção, os cursos que em poucas horas poderiam apresentar resultados positivos.


Escolhas realizadas, foi até a cidade adquirir os materiais pertinentes a cada tipo de artesanato que seria desenvolvido. Empolgadas, outras alunas participaram das aulas de curta duração.


No final, surpresas pelo que haviam produzido, as próprias alunas acabaram adquirindo o que haviam produzindo e, como participaram de artesanatos diferentes, muitas fizeram encomendas às próprias colegas, o que atingiu plenamente os objetivos do treinamento: produção com qualidade, custo atraente - sem objetivo de concorrer com as lojas comerciais, trabalho que pode ser ser realizado em casa ou em processo de cooperativa e ganhos extras, que podem ser incluídos na renda familiar ou pessoal.


Oportunidade, também, para a liderança da igreja local observar e incentivar esse tipo de atividade, pesquisando, investindo, participando e divulgando o artesanato regional utilizando o espaço disponível no próprio templo, sendo também uma estratégia onde pessoas não cristãs podem conhecer Jesus Cristo através de testemunhos durante o trabalho.


Todos acontecimentos foram acompanhados e registrados pelas lentes do Missionário Élio Oliveira Rocha, esposo da Profª Neiva, casal exemplar que mesmo residindo no estado de Pernambuco tem atuado nos diferentes eventos cristãos para os quais são convidados. Já são parceiros do Ministério Nossa Missão participando ativamente no Curso para Obreiros, em Sergipe, onde registrou e editou os acontecimentos como o próprio curso, o treinamento de artesanato, a ordenação do Reverendo Augusto, o culto na IP de Estância e os testemunhos apresentados pelos líderes em Sergipe e que estão no site www.nossamissao.com.br.


Orem pela vida do casal que tem sido bênção em cada trabalho realizado. (jam)
 

Galeria de imagens

Compartilhe