Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Nos bancos confortveis que ficam os missionrios sem obra

Pense sobre seu papel no Reino de Deus.

E, cá estou, novamente! Sentado tranquilo e confortavelmente no banco da igreja, repleta de pessoas queridas, que nunca faltam aos cultos domingueiros.


Que felicidade estarmos unidos de novo! A semana passou tão rápida que parece ter sido ontem o domingo passado.


Quantos irmãos alegres. Na saída vou dar "aquele abraço", nos que chegaram atrasados e não pude cumprimentar, até já acenei para alguns confirmando que estou aqui, sem faltar um só domingo, mesmo quando fico meio indisposto por exagerar no almoço. Bem, afinal é domingo, dia do Senhor e o almoço tem que ser melhor.


Opá! Após alguns cânticos, o lindo louvor está terminando, o grupo está cada vez melhor. Na minha opinião, poderiam até gravar CDs, com certeza faria sucesso. Estou até emocionado.


Chegou o momento de orarmos pelas professoras e pelas crianças, pedindo a Deus que cresçam aprendendo e permanecendo no Caminho do Senhor.


Agora, vem o pastor! Não vejo a hora de ouvir sua mensagem, sempre profunda e com base nos textos bíblicos. É muita sabedoria e quanto ele deve se aprimorar nos estudos ligando assuntos e trazendo o passado para os dias atuais, sempre nos levando a Jesus.


Para iniciar o sermão, hoje ele pediu que acompanhassemos a leitura de Marcos 1:17: "Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens".


Essa foi a base para falar que Jesus Cristo espera que sejamos seus seguidores, levando a Verdade e a Vida aos que estão perdidos (pensei com meus botões: será que aqui, dentro da igreja tem algum perdido? eu não estou, até "paguei" o dízimo na hora da oferta). E ele continuou: "À partir do momento em que cremos e aceitamos Jesus Cristo como Único e suficiente Salvador, assumimos a missão de compartilhar essa maravilhosa verdade a todos que ainda não a conhecem."


Foi exatamente naquele instante que pude acordar para a realidade e sentir o porque Deus nos reune para ouvirmos sobre Sua Palavra. É a forma agradável que Ele prepara para estar nos capacitando, fortalecendo e incentivando a tomar a atitude de, na mesma alegria, procurarmos os perdidos para falarmos sobre o Reino do Senhor.


Alí, entendi que independente de ter ou não realizado cursos específicos para missões, ser ou não ser enviado pela igreja para atuar em outros países, sou conhecedor da Palavra e devo procurar ser discípulo de Jesus. E, o que Ele espera de cada um de nós, que estamos confortavelmente sentados nos bancos da igreja, está no Evangelho de Marcos 16: 15 e 16: "Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado".


Na mensagem compreendi que somos missionários de Deus e convocados a fazer parte da grande comissão no compartilhar o Caminho junto "aos de fora". E, isso deve acontecer onde estivermos, e nos sete dias da semana. Não nos conformemos em ficar nos abastecendo da Palavra a cada domingo, acumulando, egoisticamente, no nosso "eu", as maravilhas que Deus tem para todos.


Que nos fortaleçamos sendo seguidores de Jesus Cristo, o nosso Salvador! Que sejamos pescadores de homens!


Que tomemos coragem e nos levantemos dos bancos confortáveis para, arrojadamente, cumprirmos nossa missão no Reino de Deus. (jam)
 

Galeria de imagens

Compartilhe