Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

O crescimento espiritual

"Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento..." (Apóstolo Pedro). 

"Primeiro a semente; depois a espiga; por fim a espiga cheia de grãos".

Tenho a certeza que você já viu e ouviu uma criança recém-nascida chorando pela amamentação. A criança chora porque este é o seu único recurso para sobreviver e comunicar sua fome. A mãe atende porque ama, é claro, mas também porque ninguém suportaria ouvir o choro de uma criança faminta por mais de dez minutos sem enlouquecer!


É à luz da intensidade desta verdade que Pedro exorta os cristãos ao crescimento espiritual. Assim como uma criança deseja o leite materno e por ele anseia, chora, esperneia até que seja saciada, os filhos de Deus devem buscar o crescimento espiritual.


Aprendemos nas Sagradas Escrituras que a vontade de Deus para sua Igreja é que "todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo". O que Deus deseja é simples: nosso crescimento espiritual!


O normal que Derus deseja, é que todos os crentes procurem crescer espiritualmente. Mas, infelizmente esta não é a realidade (1 Cor. 3:1-2/Hb. 5:11-14). Diante disto é preciso pensar: Estou crescendo espiritualmente? Meu amor por Deus e pelos irmãos, é mais vivo e apaixonado? Minha vida está frutificando?


Que nossas vidas demonstrem, para a glória de Deus e bênção da Igreja, o crescimento espiritual desejado por Deus.


Que Deus nos abençoe!

Rev. Cláudio Correia dos Reis
 

Galeria de imagens

Compartilhe