Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Perdo

"Perdão, no dicionário cristão, é aquilo que recebemos incondicionalmente de Deus para darmos incondicionalmente aos homens". 

O perdão é a graça mais libertadora de Deus aos homens. Toda a culpa, com suas consequências e sentimentos, Deus mesmo fez questão de apagar: "Sou Eu... aquele que apaga todas as suas transgressões e que não se lembra mais de seus pecados" (Is.43:25).


Dietrich Bonhoffer (1906-1945) foi um dos maiores teólogos alemães do século XX. Sua contribuição para as implicações do perdão na vida dos cidadãos foi a marca da vasta literatura produzida por este servo de Deus. Porém, o que mais impressiona na questão do perdão neste importante teólogo não foi aquilo que ele escreveu, mas sim aquilo que ele plantou, viveu e colheu. Oposicionista ao nazismo, pregou contra o racismo e o totalitarismo de Hitler, a quem chamava de "anticristo".


Foi preso, torturado e condenado a trabalhos forçados. Na prisão, contra ele, aprendeu que "se a palavra perdão fosse tirada do cristianismo, não haveria mais nenhuma boa nova para ser anunciada".


Sua pregação, dentro de um campo de concentração, resumiu-se a exortar: "os cristãos devem praticar a sua religião... perdoando e recebendo perdão todos os dias". Como consequência de sua insistência em pregar esta mensagem, o maior profeta alemão contra as obras do diabo no governo alemão-hitleriano, foi enforcado no dia 09 de abril de 1945.

Pense: até onde estamos dispostos a ir para praticar o cristianismo? Sou cristão se não ofereço perdão?

Deus nos abençoe!

Rev. Cláudio Correia dos Reis
 

Galeria de imagens

Compartilhe



Veja Também