Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Ir para seguir

 "...Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me". (Lc9.23)

O grande objetivo do Ministério Nossa Missão não é mostrar situações extremamente precárias e miseráveis de um povo carente até do mínimo básico para sobrevivência, convencendo parceiros, condoídos, a estarem ajudando por misericórdia, oferecendo esmolas aos mais necessitados.
Nossa verdadeira missão é a de restaurar a dignidade desse povo levando-o a conhecer o real Caminho conscientizando-o do poder da própria capacidade e dos meios que Deus lhe deu para produzir seu sustento.
O povo brasileiro é capaz, criativo, inteligente e perseverante.
Sem o enganoso dito popular “levar vantagem em tudo”, há momentos de avaliar condições para não ficar na espera de doações intermináveis; nossa missão é a de incentivar o povo a acordar e procurar no seu ambiente, comunidade ou proximidade, meios para seu sustento seguindo as correções de Deus: “obter sustento com o próprio suor”.
Pela Graça, nosso empenho já está tendo respostas positivas. Grupos que se uniram, não no sentido de serem pedintes em equipe, mas de estarem juntando as forças para, de forma organizada, dividir funções e desenvolver trabalhos na produção de bens que proporcione a superação das dificuldades e possa suprir e sustentar cada família envolvida na comunidade e até obter lucro com a venda de toda sobra. Testemunho claro, dado pelo grupo sergipano na cidade de Indiaroba-SE que se uniram e desenvolvem a criação de peixes para alimentação.
Na verdade, o que necessitamos é de parceiros que orem pelo projeto; que se envolvam seriamente com a proposta, indo e conhecendo as reais necessidades e; aos que não puderem ir, que invistam nos que se dispõem ao IDE, para fazer a diferença no “ensinar a pescar, de forma correta e adequada, e não simplesmente dando o peixe”, sendo uma abertura para que os envolvidos também recebam ensinamentos de Jesus Cristo.
E são nas viagens ao nordeste que temos acompanhado a incalculável capacidade desse povo que só depende de uma oportunidade para despertar esse grande potencial “adormecido”.
O nordestino é um povo bom, receptível, honesto e carinhoso. Não mede esforços no receber o visitante e lhe oferecer, com amor, do pouco que possa ter em suas despensas não raramente, tirando dos próprios recursos que seria para a refeição do dia seguinte.
Do rosto sofrido, rude e amigo sempre surge um largo sorriso ao pode servir o próximo, mesmo que seja um desconhecido. É o bom samaritano abrasileirado.
É com esse povo que, durante vários anos, temos estreitado nosso contato estando juntos e apresentando a pessoa de Jesus Cristo, que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ali, formamos grupos caseiros, congregações e participamos na implantação de igrejas que propiciaram benéficas mudanças de comportamento e da própria vida.
Assim, não queremos impactar com fotos de crianças e pais desnutridos; regiões de grande seca onde aparecem animais vencidos pela sede e outras imagens desagradáveis.
Nosso objetivo é o de recuperar pessoas para que saudáveis possam se envolver com alegria nos projetos apresentados pela parceria de pessoas em condições favoráveis de saúde física e financeira, dispostas a um envolvimento generoso com nossos irmãos de extrema carência econômica, física e espiritual.
Vale dizer que o Ministério Nossa Missão já está com inscrições abertas para a viagem do mês de janeiro de 2014. (JAM)
 

Galeria de imagens

Compartilhe



Veja Também