Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Notícias

Nossa Misso na I.P. da Vila R

 Missionário do Nossa Missão estarão presentes no aniversário da I.P. Vila Ré.

Dia 01/junho, levando a Palavra de Deus e representando o Ministério Nossa Missão, esteve na IP de Vila Ré o Reverendo Hélio Araujo da Silva, também foi a oportunidade para louvar ao Senhor, juntamente com sua família, demonstrando grata musicalidade. No próximo domingo, dia 08, estará ali o Reverendo Abelardo Nogueira Junior, Presidente do Nossa Missão, falando à Igreja onde tudo começou com um ponto de pregação na casa do irmão Miguel Domiciano Barbosa, situada à rua Impatá, no bairro de Vila Ré, em abril de 1953, com a participação de 17 pessoas na primeira Escola Dominical. Passados alguns meses e com o crescimento do grupo, construiu-se um salão de culto na mesma rua, o qual foi inaugurado no dia 06 de maio de 1956. Nesse tempo, o número de alunos matriculados na Escola Dominical era de 39 irmãos.


Aumentando consideravelmente o número de alunos na Escola Dominical e não havendo possibilidade de aumentar o salão de cultos, comprou-se uma propriedade na então chamada estrada do Itinguçu, nº 691, onde havia uma casa que foi adaptada para os trabalhos religiosos. Nesse tempo já era considerada congregação. Este novo espaço foi inaugurado no dia 04 de Maio de 1960 e já contava com 160 matriculados na Escola Dominical.


Constatado pelo Presbitério Paulistano o desenvolvimento do trabalho e número expressivo de participantes, resolveu-se então organizar a congregação em igreja.


Às 16h00 do dia 25 de Junho de 1961, a comissão organizadora nomeada pelo Presbitério Paulistano organizou a congregação presbiteriana de Vila Ré em Igreja. Participaram da comissão de organização os seguintes irmãos: Pastores – Rev. Jacob Silva (presidente da comissão), Rev. Atael Fernando, Rev. Ludgero Machado de Morais e Rev. Boanerges Ribeiro. O primeiro sermão pregado no púlpito da nova igreja organizada foi proferido pelo Rev. Ludgero Machado de Morais baseado em João 3:16.


Os primeiros oficiais eleitos foram: Presbíteros – José Rodrigues Machado, Manoel Andrade Machado e Ceciliano Camilo. Diáconos – Floriano Gomes de Morais, Samuel Domiciano Barbosa, Joaquim Bezerra dos Anjos e Casimiro de Almeida. Todos foram ordenados e instalados nos seus ofícios no culto público das 16h00.


Chegamos aos 53 anos abençoadíssimos de existência como igreja organizada. Não foram poucas as lutas, as dificuldades, as barreiras que tivemos que transpor; mas ao longo desses anos todos, o REI e SENHOR da Igreja, JESUS CRISTO NOSSO SENHOR, tem sido bondoso, assaz benigno, gracioso e fiel em nos guardar e proteger. DEUS tem nos galardoado com toda sorte de bençãos, quer sejam materiais quanto espirituais. Muita terra foi conquistada, mas muitos desafios temos pela frente. De uma coisa temos certeza: FIEL É DEUS que não nos deixará sofrer alem das forças.


Continuamos servindo a DEUS de forma destemida, cumprindo cabalmente cada um de nós o papel de um evangelista e aguardando com serenidade, resignação e confiança a volta de CRISTO JESUS.


Por tudo isso, BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR. ALELUIA!
 

Compartilhe