Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Porque Deus faz grandes coisas, usando pessoas pequenas?

"O serviço cristão é sempre um grande desafio, mas é realizado por gente pequena" (Gildásio Reis) 

Sempre que algum grande obstáculo ou desafio é vencido, somos tentados a pensar que as pessoas envolvidas neste processo têm algo especial, possuindo alguns "super-poderes", tal como os heróis em quadrinhos. Mas é importante lembrar, para nossa saúde espiritual, que a obra de Deus só pode ser realizada com os recursos de Deus, ou seja, quando uma pessoa realiza uma grande obra isto não aconteceu por causa de suas habilidades naturais e sim por causa do poder de Deus.
A Bíblia nos ensina que "o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (II Cor.12). Por isso, quando Deus deseja soberanamente realizar uma grande obra, escolhe pessoas pequenas a fim de que Sua glória não seja dividida com ninguém e nem haja orgulho no coração de Seus filhos.
Foi assim com Gideão, que ao ser escolhido para liderar a libertação de Israel da mão dos midianitas respondeu: "Senhor, eu sou o menor da casa de meus pais" (Juízes 6:15). Foi assim com Jeremias, que ao ser comissionado profeta num período de caos social e decadência espiritual sentiu-se pequeno diante da grande responsabilidade e respondeu: "não passo de uma criança" (Jr. 1:6).
A cada passo, em cada conquista do crente e da igreja, devemos lembrar que a preferência de Deus é realizar grandes coisas usando pessoas que se sabem pequenas, sabendo que "Deus escolheu as coisas fracas para envergonhar as fortes" (I Cor. 1).
Que Deus nos abençoe em mais este ano!

Rev. Cláudio Reis 

Compartilhe