Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Notícias

Rev. Manoel Augusto - Mais um pastor para o Reino

 Com grande alegria notíciamos a ordenação ao sagrado ministério do amigo Manoel Augusto.

A quadra de esportes da Escola Municipal Senador Julio Cesar Leite, em Estância-SE, foi pequena para acolher e acomodar os mais de quinhentos convidados à ordenação do Missionário Manoel Augusto Santos Sousa.


Sob a direção do Rev. Luciano Gusmão, para formação da mesa, convidou pastores da Igreja Presbiteriana do Brasil, dos estados de Sergipe, Minas Gerais e São Paulo. O ato contou com a presença do Prefeito Municipal, líderes de várias denominações cristãs e demais autoridades.


Após a abertura e orações pelo Reverendo Leonardo Verissimo Silva, representando o Ministério Nossa Missão e pelo Missionário Augusto, houve a apresentação do Coral Betel entoando o hino Maravilhosa Graça. A seguir, o casal Manoel Augusto e Ana Fátima foi convidado a estar à frente, sendo apresentado e honrado por todos os presentes.


Na sequência, Manoel Augusto Santos Sousa se prostrou de joelhos no centro do circulo formado pelos pastores que, com imposição de mãos e oração, o ordenaram pastor, para honra e glória do Senhor Jesus.


O Missionário, agora Reverendo Augusto, detém uma história de lutas, vitórias e superação. Ainda nos primórdios do seu envolvimento missionário, saiu de Estância-SE para Indiaroba-SE para evangelizar moradores da cidade e se posicionar nas mãos de Deus para que ali fosse formada uma congregação ou uma igreja.


Naqueles dias, os "crentes" não eram bem recebidos e, por ignorar a Mensagem que Augusto apresentava, muitos moradores o perseguiram, procurando intimidar ou ridicuralizá-lo. Mas, seu posicionamento quanto à Palavra de Deus e convicção da vontade do Senhor o fortaleceram na fé e persistência. Triste sim, derrotado nunca!


Pelo seu testemunho à causa, não demorou para que analisassem e reconhecessem a Verdade que estava sendo oferecida e, aos poucos, aquelas mesmas pessoas de antes, procurando saber mais sobre o assunto acabaram abrindo as portas para que Augusto falasse a respeito do Caminho e da Salvação.


Não demorou para que um pequeno grupo fosse formado para reuniões de oração, sendo início da Congregação Presbiteriana em Indiaroba.


Com muita dedicação e zelo, ele foi um dos primeiros contatos com o Ministério Nossa Missão, no estado de Sergipe, sendo hoje, membro atuante e colaborador nos acontecimentos que envolvam o Nossa Missão.


Como parte do evento, pregou o Presbítero Marcos Vieira, da Igreja de Belo Horizonte-MG, tendo como base da mensagem o Evangelho de Lucas, capítulo 15. E, dirigindo a palavra especialmente para o Rev. Augusto disse: "Reverendo, na contagem do seu rebanho, sempre estará faltando uma ovelha, mesmo incluindo aquela que você possa ter encontrado. Sempre haverá um irmão necessitando de consolo, conforto, forças e um pastor para reanimá-lo e trazê-lo para o rebanho. O seu ministério sempre envolverá a procura da 100ª ovelha, que poderá estar doente, acamada, num leito de hospital. Deus o dirigirá exatamente ao lugar onde encontrá-la e resgatá-la. Sua responsabilidade, como pastor, aumentou, mais ainda!"


Terminada a pregação, apresentou-se o Grupo de Louvor da IP de Indiariba.


Para encerrar a louvável programação, após ser servida a Santa Ceia, houve a oração de bênção e gratidão por tudo que ocorrera naquele espaço de tempo maravilhoso que Deus preparara.
 

Galeria de imagens

Compartilhe