Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Notícias

Nossa Misso em Perube

 Próximo compromisso do Reverendo Abelardo.

Neste domingo, dia 18, representando o Ministério Nossa Missão, estará na Igreja Presbiteriana de Peruíbe, no litoral paulista, o Rev. Abelardo Nogueira Junior.


Igreja organizada em 17 de janeiro de 1988, sempre voltada ao trabalho missionário, conforme as próprias palavras do Reverendo Vitor Augusto Albiero, seu Pastor e Lider:


"Desejamos corresponder ao chamado do Senhor Jesus que nos capacitou a ser agência de salvação em nossa cidade, em nosso país e no mundo. Nossa alegria é ver Cristo Jesus glorificado na vida de pecadores transformados pela graça de Deus. Para isso, nos comprometemos em proclamar as virtudes e os louvores daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz (1Pe 2.9). Deste modo, como expressão de gratidão e fé, obedeceremos ao ide do Senhor Jesus, o qual nos constituiu como parte de uma grande comissão (Mt 28.19), servindo-nos de testemunhas de Cristo (At 1.8) em sua Redenção, e em nossa Reconciliação com o Pai (2Co 5.20)."


Peruíbe é uma cidade litorânea do estado de S.Paulo com aproximadamente 60 mil habitantes, numa área de 326.214 km2.
Sua história missionária nos remete aos tempos do descobrimento, quando em 1.549 chegou o Jesuíta Leonardo Nunes, para realizar trabalhos de catequese cristã junto aos indios. Posteriormente, em 1.554, foi a vez do Padre José de Anchieta, com o mesmo objetivo. Entretanto, em 1.789, com a expulsão dos jesuitas a próspera aldeia entrou em declínio passando a ser apenas um pacato vilarejo de pescadores.


Já no século XX, mais precisamente em 1.974, em vista de suas belezas naturais e pela fama da lama negra de Peruíbe - para uso medicinal, a cidade foi reconhecida como Estância Balneária, readquirindo sua pujança voltada ao turismo de veraneio, oferecendo excelente rede de hotelaria, pousadas e colônias de férias ao lado dos 32 km de praias de águas límpidas.


É neste recanto maravilhoso que a IP de Peruíbe desfruta de grande prestigio entre os habitantes locais e os que ali visitam em época de férias.


Os cultos acontecem aos domingos às 19 horas, sendo realizado no segundo domingo de cada mês o culto especial que é o "Domingo Missionário". Louvável trabalho coordenado pela irmã Regina Marin Rodrigues, sempre incentivando o envolvimento dos membros para que a IP de Peruíbe continue a ser um exemplo de igreja missionária.


Esteja presente neste domingo, dia 18, às 19 horas, no templo da Rua Almirante Barroso, 85, em Peruíbe, para ouvir a Mensagem que Deus tem reservado para você. (jam) 

Compartilhe



Veja Também