Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

E o avio missionrio pousou

Ministérios criativos: uma forma de alcançar o coração das crianças.

Após as incursões missionárias ao Japão e Índia, o avião fez sua viagem final ao continente africano. Nessa “viagem”, os mini-missionários tomaram conhecimento da grande necessidade de evangelizar o povo da África, região onde usos e costumes totalmente contrários aos princípios cristãos continuam sendo praticados pelos mesmos povos que perseguem os seguidores de Cristo.


Durante o voo puderam acompanhar pelo telão as belezas naturais daquele continente bem como as lutas que, graças a Deus, estão sendo vencidas pelos que se dispõem a ir e levar a Mensagem de Jesus.


No final do percurso, no “salão vip do aeroporto”, decorado com motivos nativos, os viajantes foram recepcionados por pessoas vestidas à caráter, que serviram uma saborosa refeição tipicamente africana.

AS VIAGENS DE PAULO

Foi interessante a criatividade da equipe do Ministério Infantil da Comunidade Vineyard de Bauru, quando desmontou a armação do avião e montou o “navio-missionário”,


aproveitando o mesmo material (canos de plástico e Tecido Não Tecido). Para uma aproximação maior à realidade, o traje das professoras também mudou, as coordenadoras usaram o tradicional e elegante uniforme branco, as marinheiras também estiveram com seu vestuário impecável.


O telão continuou sendo o recurso usado para que os alunos vissem os locais contados pela Bíblia, bem como as ilustrações das situações vividas pelo apóstolo Paulo.


Seguindo o processo das aulas anteriores, cada domingo o Pastor-Missionário abordou uma viagem realizada pelo apóstolo, destacando os acontecimentos principais de cada uma, culminando com a prisão de Paulo, em Roma.


Durante as “viagens”, as marinheiras serviram lanches e refrigerantes aos “passageiros”, confortavelmente acomodados no salão do navio.


Experiência gratificante que está despertando outras igrejas para usar as mesmas formas e recursos no despertar e acentuar interesse das crianças e jovens da igreja para as atividades missionárias. (jam) 

Galeria de imagens

Compartilhe