Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Onde est o aniversariante?

"É tempo de reverter a motivação e termos um encontro verdadeiro com o Aniversariante."

 

É sabido que as prefeituras gastam verbas especiais para enfeitar as ruas centrais de cada cidade e até fazem acordos com a fornecedora de energia elétrica para que a iluminação seja melhor nessa época.


As lojas, ficam maravilhosas com os coloridos verde, vermelho e branco destacando suas atrativas ofertas fazendo os estabelecimentos estarem abarrotados de consumidores, que não resistem aos apelos e compram de tudo.


Tudo, em nome do Natal, faz com que freezers, geladeiras e armários fiquem superlotados, sem contar os novos móveis e utensílios que preenchem os espaços da casa.


O comércio, para vender ainda mais, oferece aos compradores, participações em sorteios de carros de luxo, viagens internacionais e uma série de outros atrativos de menor destaque. No pacote de atrações para vendas não pode faltar a figura (até caricata) do "Papai Noel", sempre de vestes vermelhas, barba branca e o inconfundível sorriso (ho, ho, ho). Ele é a "bola da vez" no final de cada ano. ´


Nessa figura imaginária, a mídia se une ao comércio para alavancar as negociações e fechar o ano com boas vendas.


É tempo de Natal! O "bom velhinho' está aí para fazer a alegria e felicidade de todos (quanto engano e decepção).


... mas, vendo tanta euforia e gastos desnecessários (muitos irão amargar meses seguidos para quitar, ou tentar quitar, as dívidas, desregradas, assumidas nestes dias) ficamos a questionar: Natal não é uma data especial onde os cristãos comemoram o nascimento de Jesus Cristo? Mas, onde está o aniversariante?


Parece que toda essa preparação para "gastança"; "glutonaria" e "bebedice" acaba causando amnésia, fazendo o povo se desviar e esquecer o verdadeiro motivo do Natal, que é o nascimento do Senhor Jesus.


É tempo de reverter a motivação e termos um encontro verdadeiro com o Aniversariante. É tempo de comemorarmos o nascimento de Jesus Cristo em nosso coração, a cada novo amanhecer.


Que isso aconteça, não somente no dia 25 de dezembro, mas todos os dias que Deus preparou para o transcorrer da vida de cada um de nós.


FELIZ NATAL, A COMEÇAR DE HOJE !!!
Desejos que estão nas orações de todos do Ministério Nossa Missão. (jam) 

Compartilhe