Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Notícias

Tempo de um despertar missionrio

 Dados para oração e envolvimento missionário.

Ronaldo Lidório destacou os dados abaixo no Congresso Missão na Integra, pedindo que estivesse na agenda de oração da igreja e para que Deus despertasse vocações para esses povos.

Segundo os dados apresentados 8 segmentos com maior necessidade de atenção missionária, são:

1. Indígenas: São mais de 228 etnias, porém 121 delas não tem nenhum trabalho missionário. Algumas delas não estão em locais de difícil acesso, simplesmente ninguém foi até eles.

2. Ribeirinhos: Estima-se que haja 37 mil comunidades espalhadas nas margens dos rios brasileiros, porém 10 mil não tem uma igreja evangélica.

3. Ciganos: No Brasil os ciganos kalon são mais de 700 mil pessoas. Existem somente 14 pessoas trabalhando para evangeliza-los.

4. Quilombolas: São mais de 600 comunidades não evangelizadas.

5. Sertanejos: Muito tem sido feito pelo nordeste e pelo sertanejo, contudo segundo dados da JUVEP ainda existem 6 mil povoados sem ações missionárias ou evangelísticas.

6. Imigrantes: O Brasil recebe mais de 100 nações diferentes em seu território, dos quais 27 povos são considerados de difícil acesso e não tem trabalhos missionários em seus países. Mas como essas pessoas estão em nosso país são mais acessíveis e precisam ser evangelizadas.

7. Esse seria um grupo de difícil acesso por questões econômicas. Os mais ricos, são um grupo pouco evangelizado.

8. Outro grupo não evangelizado por questões econômicas são os mais pobres do país, esses também não tem recebido atenção missionária.


Que possamos acolher o desafio de evangelizar, enviar missionários e prover sustento para pessoas que podem dedicar suas vidas a esses grupos.


O Ministério Nossa Missão tem se aplicado a evangelizar o sertão nordestino, onde temos quatro missionários em tempo integral, além de promover viagens missionárias para povoados que necessitam de assistência social e espiritual.
Além disso os dois outros grupos que são nosso alvo: Caminhoneiro e prostitutas somam uma grande população que precisam da atenção da igreja e do envolvimento de novos missionários.


Que Deus nos conceda Graça e força para levar adiante o trabalho do Senhor.
 

Galeria de imagens

Compartilhe