Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Notícias

Honra a quem cabe honra

 Homenagem ao Reverendo Josmar Torres do Nascimento, nosso amigo e colaborador.

Nascido aos 25 dias de novembro de 1956, em Aracaju (SE), Josmar Torres do Nascimento teve uma infância normal com as tradicionais traquinagens, como acontece com toda criança saudável. Jogou futebol, aprendeu a nadar no rio de sua cidade e não perdia tempo, nos dias de fortes chuvas, para descer as enxurradas montado nas "jangadas de bananeiras" .
Foi em Laranjeiras que passou sua infância, adolescência e, como adulto, doou parte de sua vida sendo agente de transformação e acolhimento social e pastoral.
Dedicado às causas e no atendimento aos menos favorecidos, após a escolaridade básica e colegial nos estabelecimentos de Aracaju e Brasília, concluiu seus estudos em Economia pela Universidade Tiradentes.
Como seu chamado para o ministério pastoral era latente, não perdeu a oportunidade para estudar e realizar o sonho de receber o diploma no Curso de Teologia, especializando-se em Missões Urbanas - com vistas ao nordeste brasileiro.
Foi bancário por quase vinte anos e chegou a envolver-se com a militância social e política achando que seria o caminho para conquistas e benefícios ao povo carente.
Sempre no afã de melhorar a situação e dar dignidade de vida aos mais necessitados, galgou cargos e funções relevantes na política sergipana organizando sindicatos e militâncias quando chegou a ser eleito vice-prefeito de Laranjeiras, sempre procurando doar seu tempo e experiência na construção de um novo Sergipe.
E, foi nessa mesma época e no auge de sua situação política que um grave acidente mudou por completo sua vida. Após mais de um ano de sofrimento e dor, inerte no leito, foi o tempo de Deus para curá-lo e abrir seus olhos e coração para o chamado e dedicação de sua vida à obra missionária.
A obediência foi imediata. preparado e mais experiente, confiante que o Senhor o havia capacitado para o verdadeiro pastoreio, Josmar foi convidado pela Igreja Presbiteriana para aplicar sua vivência profissional e espiritual no próprio sertão sergipano.
Abraçou a causa e agora, prestes a completar o Jubileu de Prata no Ministério Pastoral, teve o reconhecimento de seus relevantes serviços prestados à comunidade sendo homenageado pela Câmara Municipal de Laranjeiras com o título de "Cidadão Laranjeirense", em 31/10/2013 e no mês seguinte, a homenagem foi pela Câmara Municipal de Estância lhe outorgando o título de "Cidadão Estanciano", no dia 13/11/2013.
Fato inusitado que muito orgulha o Ministério Nossa Missão por ter tão significativo e abençoado irmão como parceiro incondicional nos trabalhos missionários na implantação de igrejas e ministérios no Estado de Sergipe. (jam) 

Galeria de imagens

Compartilhe