Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Notícias

Nossa Misso entra para a Histria

Breve relato sobre o Ministério Nossa Missão no livro do Rev. Alderi Souza de Matos. 

O livro “Uma igreja Peregrina” trata um período de 50 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (1959-2009). O Rev. Alderi é historiador oficial da IPB e faz um breve resumo do trabalho do Rev. Abelardo e do ministério criado por ele:

(Sobre projetos evangelísticos) “... o Reverendo Abelardo Nogueira Junior, um ex-frade Franciscano que foi ordenado pelo Presbitério de Rio Claro em março de 2008. Ele criou “Nossa Missão”, um esforço de evangelização nas estradas do Nordeste, tendo por base posto de combustível, que chegou a ter oito obreiros em 2009. Dedicam-se à evangelização de caminhoneiros, policiais rodoviários, prostitutas, andarilhos e viajantes, bem como a atividades na área social, especialmente junto a vítimas da seca e igrejas carentes de alguns estados. Distribuem a Bíblia do Caminhoneiro. O Projeto Redenção, ainda recente, almeja evangelizar prostitutas em contextos urbanos” (p.292).

O Ministério Nossa Missão, primeiramente, agradece a Deus pelas bênçãos e direção dada aos trabalhos realizados durante todos os anos de sua existência e, também, agradece ao Rev. Alderi, brilhante historiador, por incluir na História da Igreja Presbiteriana do Brasil, reconhecida como igreja histórica, séria e missionária, o nome do Rev. Abelardo e o ministério criado por ele, destacando sua presença e importância evangelística no cenário nacional.

MATOS, Alderi Souza de. Uma igreja peregriana: história da Igreja Presbiteriana do Brasil de 1959 a 2009. São Paulo: Cultura Cristã, 2009.
 

Compartilhe