Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Colhendo os frutos - Ministrios criativos

“Guardarás a Festa da Sega, dos primeiros frutos do teu trabalho, que houveres semeado no campo” (Ex. 23:16ª) 

Como em qualquer cidade, em Cachoeira Paulista também há crianças que correm, pulam, brincam e até frequentam escolas. A diferença está no extraordinário que ali acontece, e que deveria ocorrer em todas as cidades. O ideal, mesmo, é que a liderança de cada Igreja acompanhasse de perto essas atividades tendo-as como sugestões para incrementar seu próprio Ministério Infantil.


Ali, pessoas que não se acomodaram, estão atentas ao chamado para trabalho missionário diferenciado, como o caso da Profª Rita e seu flanelógrafo que encanta as crianças com histórias da Bíblia, improvisando um Teatro na Praça e do garoto Raul que promove em sua casa reuniões com seus amiguinhos para estudos da Palavra de Deus.


São fatos que, se observados seriamente, principalmente pelos resultados obtidos, as igrejas deveriam estar alertas na pesquisa de atividades e dos membros com dons e talentos na aplicação de formas criativas nos trabalhos com crianças despertando-as para as maravilhas do Reino de Deus.


É o que está acontecendo em Cachoeira Paulista, que usando essa estratégia já estão colhendo bons frutos. No culto especial do Dia da Criança mais de trinta jovens marcaram presença, dos quais apenas alguns fazem parte da igreja, sendo a grande maioria resultado dos trabalhos missionários criativos, que estão trazendo crianças e futuros membros da igreja para conhecer, aprender e praticar o que é realmente importante para sua vida. Conhecimentos que, certamente, serão transmitidos aos seus familiares.


A Igreja deve estar “ligada” na criação de atrativos que superem aqueles que o mundo oferece aos pequeninos (e também aos adultos). É hora de incentivar e apoiar os trabalhos missionários, por mais diferentes e estranhos que eles possam parecer. Deus usa quem Ele quer e da forma que Ele desejar! (jam)
 

Galeria de imagens

Compartilhe