Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

A f ... Ainda que...

 O Senhor é o meu pastor...

Conta-se que no Zaire havia um missionário que pregava há muitos anos a Palavra de Deus. Todas as semanas ele visitava, orava, jejuava, realizava reuniões e insistia para com os visitantes que abrissem seu coração para permitir que a bênção da presença do Deus Vivo em suas vidas. Mas ninguém se converteu. Nada acontecia. Não obstante ele continuou seu ministério. Até o dia em que sua esposa faleceu.


O próprio marido fez o caixão e no funeral, sua filha de 10 anos leu o Salmo 23, especialmente o verso 4: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo”. As pessoas que lá compareceram ficaram impressionadas e após este dia houve várias conversões.


O Missionário, intrigado, resolve ir falar com o chefe da tribo e pergunta-lhe o que aconteceu por que agora as pessoas estavam vindo e abrindo seus corações para atender ao chamado de Jesus. O chefe da tribo responde com simplicidade: Nós não sabíamos que sua religião era boa de viver, mas agora sabemos.


Aquelas pessoas compreenderam profundamente o que era fé “ainda que” e viram que a morte é apenas o início de uma felicidade eterna, onde “Deus nos enxugará dos olhos toda lágrima”. Essa é uma religião de se viver, irmãos.


Deus nos abençoe!

Rev. Cláudio Correia dos Reis
 

Compartilhe



Veja Também