Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Notícias

Novos ptios para caminhes em Santos

 Informações sobre o local onde a Nossa Missão evangeliza caminhoneiros.

O governo, preocupado com a previsão de aumento considerável na produção de grãos na próxima safra, está idealizando uma forma para que não se repita o caos acontecido na safra passada, quando as vias de acesso ao porto de Santos ficaram totalmente congestionadas durante muito tempo, causando um prejuizo incalculável.


A intenção inicial é criar pátios de espera para caminhões em diversificados locais na cidade de São Paulo, evitando que atrapalhem o trânsito com a ocupação dos espaços nas vias que levam ao porto. Assim, o motorista somente irá dirigir o veículo ao porto quando avisado através de SMS informando o horário determinado para a descarga.


O projeto funcionando corretamente fará o trânsito fluir de forma mais tranquila, sem caminhões congestionando as vias e acostamentos na região do porto, em especial Cubatão onde os pátios existentes já não comportam o grande volume de veículos, mesmo fora de safra.
Na verdade, a tomada de medidas se faz urgente, pois dos meios alternativos sugeridos durante o caos do ano passado – nada foi concretizado.
Mas, o interessante da ideia é que novos locais de abordagem aos caminhoneiros serão abertos. Muitos estarão “disponíveis”, aguardando o chamado para a viagem até o porto. É ali que, certamente, se apresentarão muitos atrativos para o erro, engano e pecado.
Entretanto, ali também se abrirão portas para que missionários e evangelistas levem a Mensagem de Salvação, como acontece no pátio de Cubatão onde o Reverendo Hélio tem, todos os dias, abordado caminhoneiros que estavam sedentos para que alguém lhes falasse de Jesus Cristo, o Salvador.


Serão milhares de profissionais do volante que poderão mudar a direção de sua vida.


Basta ter alguém para lhes falar das maravilhas que o Senhor tem para cada um. Muitos, passarão por esses lugares uma única vez, pois o porto recebe veículos de todas as regiões do país e, pelas dificuldades, não serão poucos os que ficarão só na experiência.

O Projeto Fé na Estrada está confiante que a ideia se concretize, que a confusão ocorrida na safra passada não se repita e que Igrejas nas proximidades dos novos pátios estejam atentas no levantar pessoas para IR e PREGAR o Evangelho.


Assim, o Ministério Nossa Missão estará acompanhando o desenrolar dos fatos e, tão logo o governo defina os novos locais, fará levantamento das Igrejas mais próximas, que serão convidadas a se envolverem com seus membros, sendo parceiras nos abençoados trabalhos. (jam) 

Compartilhe