Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Com o avio missionrio na ͍ndia

Índia, país onde o discípulo Tomé, no ano 52, após estabelecer 7 igrejas cristãs, foi perseguido e martirizado pelos hindus. 

Com o sucesso da viagem missionária ao Japão, o avião rumou para outro país carente de missionários, a Índia. Populoso país onde impera o misticismo e grande variedade de deuses e religiões.


Com o “passaporte” vistoriado e liberado no check-in, os “passageiros” foram acomodados em poltronas providas de cinto de segurança, e dado início à segunda “viagem missionária”. No telão do próprio “avião” os passageiros tiveram uma aula cultural sobre a Índia onde foi mostrada a diversidade de usos e costumes daquele país desde as músicas, danças, arquiteturas, vestuários, grupos sociais e as principais religiões, chamando a atenção para o hinduísmo, onde os adeptos são incentivados a respeitar e cultuar, segundo seus significados, os macacos, as aves, elefantes e principalmente os bovinos que andam livremente em meio ao caótico trânsito urbano ou rodoviário.


Nas informações puderam observar que, pelo fato de existirem inúmeras religiões, as portas estão abertas para que o cristianismo que ali existe, possa crescer consideravelmente. O impacto cultural também passou a ser um incentivo àqueles que sentem o chamado missionário, para ter os olhos voltados ao povo hindu.


Como na “viagem” anterior, durante o percurso também foram servidos, pelas comissárias, guloseimas e refrigerantes, tão a gosto dos “passageiros”.


Na “chegada”, foram recepcionados no salão do “aeroporto” que estava devidamente decorado com motivos hindus, onde puderam apreciar as apresentações das dançarinas e do encantador de serpentes com sua flauta. Ainda fazendo parte do programa, foi servido um saboroso lanche indiano, preparado pelas irmãs voluntárias na cozinha da igreja.


Vale ressaltar que, graças a essa estratégia usada pela Comunidade Vineyard de Bauru, muitas crianças estão sendo despertadas para o trabalho missionário e envolvimento na “grande comissão”. (jam)
 

Galeria de imagens

Compartilhe