Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

No por fora...

“Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zacarias 4.6) 

No trabalho missionário de evangelismo nos deparamos com situações conflitantes. Quantas vezes, depois da abordagem, e um tempo de conversa, sentimos barreiras se levantarem para impedir que falemos de Jesus? São pessoas que tiveram experiências desagradáveis nos momentos de necessidade, quando procuraram uma igreja ou pastor. Ou até mesmo por testemunhos negativos dos que se dizem cristãos. Normalmente, essas pessoas até aceitam que se fale dos mais diversos assuntos, desde que não seja o de religião.

É aí, que está o momento de o missionário usar da sabedoria dada por Deus: abordar assuntos que a pessoa tenha interesse e diálogo, fazendo entender que não podemos generalizar as ações e comportamentos. É quando, a pessoa abordada, notar que a intenção do missionário é diferente, boa e agradável, merecendo confiança e atenção ao que ele vai dizer.

Lembremos que isso leva um tempo considerável.

Tivemos casos onde o missionário, com tempo disponível, permaneceu conversando com o abordado, desde a manhã até a tarde, inclusive comprou carne e almoçou com ele, refeição feita ali mesmo na cozinha do caminhão. Era um caminhoneiro que estava aguardando para carregar. Investiu seriamente! Tempos depois, a colheita aconteceu! Um certo dia, em outra viagem, o caminhoneiro veio até o missionário, com esposa e filhos e deu a feliz notícia: a conversão aconteceu com ele e toda família, permanecendo firmes na igreja.

Porém, há casos onde a pessoa, por motivos que deixaram profundas marcas, recusa veemente, ouvir falar sobre a Palavra de Deus e qualquer tipo de pressão vai colocá-la muito mais distante. Se forçar, dizendo que esse comportamento vai levá-la para o inferno, só vai piorar, deixando a revolta maior ainda. Missionários, nossa sabedoria é pequena demais, usemos a sabedoria dada por Deus e, tenhamos em mente que a conversão “não é por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”. (jam) 

Compartilhe



Veja Também