Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Sem Amor, nada seria

 Livro "Sem Amor, nada seria", fruto de uma tese de graduação, apresenta o aspecto dos voluntários no Projeto Fé na Estrada!

Chegou às nossas mãos o livro: Sem Amor, Nada Seria; escrito por Marcela Lima e Thaigor Lorhan, que contam histórias de quem doa muito mais que roupas usadas.

O livro é o resultado de muita dedicação num trabalho sério, de Conclusão do Curso de Jornalismo, destacando a atividade de pessoas que separam parte de seu tempo, de sua vida, para estar com pessoas extremamente necessitadas de tantas coisas, principalmente de atenção, respeito e amor.

São os voluntários, pessoas que servem o próximo sem a preocupação de receber algo em troca, mas que na verdade recebem algo muito precioso, o poder deitar e se sentir mais leve e descansar, após ajudar pessoas necessitadas.

De forma tranquila e agradável, o livro versa sobre cartas que se abrem para histórias e nos levam a conhecer pessoas determinadas que viram, foram despertadas e abraçaram com seriedade e muita dedicação o voluntariado. Nas cartas, descobrimos vários tipos de necessidades e necessitados, nos chamou a atenção, especificamente, as cartas de pessoas envolvidas com o nosso ministério.

Agradecemos a Deus por despertar os jornalistas Marcia e Thaigor na escolha de um tema que envolve pessoas, maravilhosamente, chamadas por Ele, para oferecer o que Ele nos dá em abundância: Amor. Dom gracioso, que é o caminho para sermos voluntários. No conteúdo da quinta carta, podemos sentir o quanto os necessitados caminhoneiros são discriminados, o quanto é cobrado de suas ações no exercício de sua profissão: impostos, pedágios, combustível caro, alimentação cara, estacionamento em pátios, sem contar o banho, cafezinho e outras cobranças. Nas histórias estão caminhoneiros que, por estar longos dias distante da família, o quanto são assediados, nas paradas para descanso, pelas atrações passageiras como as drogas, o álcool e a prostituição. É exatamente nessa brecha que o voluntário do Projeto Fé na Estrada tem feito a diferença, apresentando o verdadeiro Caminho, e a Verdade e a Vida. Um trabalho dedicado, de aconselhamento, orientação, oração e a entrega de um valioso presente, a Bíblia Sagrada.

Ações que Deus tem abençoado com resultados maravilhosos. Os voluntários, iniciam com assuntos corriqueiros para os caminhoneiros, gastando o tempo que for necessário para despertar a curiosidade e interesse, para apresentar Jesus e falar do Seu Caminho. É o momento que o motorista sente o tocar do Senhor no seu coração. As reações são diversas com alegria, agradecimento e choro, reconhecendo estar nos desvios e pecados, se comprometendo mudar de vida, se interessando e envolvendo com as coisas do Reino de Deus. Que esse livro seja uma bênção nas igrejas, que as pessoas saiam do comodismo e se apresentem no campo para ser um digno voluntário do Senhor. (jam) 

Compartilhe



Veja Também