Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Qual seu nome?

Devocional para a semana. 

“Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles”. Mateus 1.21 NTLH

Qual é o seu nome? A forma como somos chamados é muito significativa para nós! Cada um recebe um nome que fica expresso em nossos documentos, mas além disso temos o apelido carinhoso dos amigos e familiares.
Na época bíblica o nome não era somente uma palavra pela qual se identificava indivíduos. O significado do nome tinha relação com a personalidade e a missão da cada pessoa nessa terra.
O texto acima conta como um anjo instruiu José a receber sua esposa Maria e acolher o bebê.
Uma função muito especial lhe foi dada: por o nome de Jesus! Jesus significa basicamente “O Senhor salva”, ou seja, cada vez que alguém chamava esse homem repetia um refrão maravilhoso: O Senhor Salva, o Senhor Salva!
Jesus veio ao mundo para salvar, essa foi sua função. Mas, ela ainda não acabou, e hoje continua salvando pessoas. Tirando de uma vida de trevas e trazendo à luz; Livrando-as das garras do pecado e libertando-as; acabando com a solidão e fazendo com que sejam acolhidas e amadas.
Não importa como você é chamado, se pelo nome ou apelido, o importante é que Deus te conhece intimamente, e quer te salvar (Is 43.1).

Oração
“Pai de amor, agradeço por saber que seu grande plano é trazer uma vida diferente para mim e minha família. Eu reconheço que tenho andado por caminhos que não lhe são agradáveis. Peço que o Senhor me salve! Peço pelo nome de Jesus, amém”
 

Compartilhe



Veja Também