Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Cabe mais um pecador?

 Devocional Nossa Missão

"Esta é a lista dos antepassados de Jesus Cristo, descendente de Davi, que era descendente de Abraão" Mateus 1.1 (NTLH)


De onde você veio? Esta é uma pergunta comum, mas que pode se tornar inquietante. Pode se referir a sua última localização, mas também pode ser referente a sua essência, quem é sua família? Onde você foi criado? Quais são seus valores?
Mateus, o evangelista começa a falar sobre Jesus respondendo esta pergunta. Jesus veio de uma descendência com grandes nomes: Davi, certamente o maior rei de Israel. Abraão, o pai da fé, etc.
Mas, o que chama atenção nesta lista de nomes, são as pessoas menos populares, poderia dizer que são os parentes que ninguém quer ter. Alguns exemplos: Jacó, que era conhecido por querer ter vantagens sobre os outros, até mesmo do seu pai e irmão (Gn 27). Temos também Raabe, uma mulher conhecida pela prostituição e estrangeira. Podemos, ainda, falar sobre Rute, uma estrangeira que não tinha o que comer.
O que quero dizer é que na família de Jesus, o "De onde você veio?" não tem espaço para esconder a verdadeira natureza das pessoas. Ele poderia colocar somente os melhores, mas não, insere gente de carne e osso, como eu e você! Eram pecadores necessitados, perdidos buscando segurança, famintos sedentos por misericórdia.
O Evangelho de Mateus começa nos ensinando que sempre cabe um pecador, sempre há espaço para alguém que procura ajuda.
De onde você veio? Eu não sei! Mas, o convido a vir para Jesus Cristo, com ele sempre cabe mais um pecador.

Senhor Jesus, por mim mesmo sei que não sou digno de pertencer à sua família. Peço que tenha misericórdia de mim, e me transforme. Quero pertencer à sua Família. Por Jesus, Amém
 

Compartilhe



Veja Também