Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Idoso tambm sonha

 Para o dia Nacional do Idoso

A Fundação José Carlos da Rocha, entidade que auxilia 12 asilos no Vale do Paraíba e mais de 500 idosos carentes em todo o interior do estado de São Paulo, promove interessante campanha para transformar em realidade os sonhos de seus internos.

A ideia é simples, os idosos escrevem em uma lousa qual é o seu maior sonho e uma foto é tirada e postada na rede social da fundação. A partir daí, é só esperar a colaboração de internautas e voluntários.

No dia de ontem (02/out/2016), um conceituado programa de TV, homenageando o “Dia Internacional das Pessoas Idosas”, comemorado no primeiro dia do mês de outubro de cada ano, apresentou alguns dos sonhos que se concretizaram. A alegria é contagiante e a felicidade fica estampada no rosto de quem obteve o presente tão esperado.

Segundo as palavras de Renata Linhares Mamede, Administradora da Fundação, “a gente tenta mostrar para as pessoas que o idoso não é uma pessoa que está respirando o ar esperando a morte, ele tem muita coisa para viver”. Aos poucos, os sonhos vão se realizando. Como para a criatividade e adaptação não há limites, essa é uma forma de homenagem que pode se estender, e ser aplicada, em todos os lugares onde se encontram pessoas idosas (asilos, casas de repouso e outros), que por algum motivo voluntário ou involuntário estão acolhidas ali.

São pessoas que, mesmo em idade avançada, acalentam a esperança de um dia ver seu sonho se tornar realidade.  

Galeria de imagens

Compartilhe



Veja Também