Faça sua doação para nosso projeto clicando no botão ao lado.

Home / Artigos

Com o avio missionrio no Japo

 Experiência que vale a pena no incentivo ao ministério infantil.

Dificuldades para obter bons resultados com o Ministério Infantil é uma constante na maioria das igrejas cristãs. E o fator principal está preso na falta de motivação que as crianças sentem fazendo sempre as mesmas coisas, sem novidades e sem estímulo.
É o momento da igreja voltar os olhos para essa necessidade urgente de mudar e projetar para que isso aconteça. É importante a participação infantil no crescimento da igreja!


Acompanhamos o que está acontecendo na Comunidade Vineyard de Bauru que, sentindo o problema, planejou e colocou em prática uma sequência de programações para transformar as ações no Ministério. O primeiro passo foi a arrecadação de material e realização do bazar que resultou em, disponibilizar recursos próprios para o grande projeto, que é dividido em várias etapas (viagens).
Assim, a equipe liderada pela Profª Rosangela, Coordenadora do Ministério Infantil e autorizada pelo Pastor David, deu início ao Projeto Avião Missionário.


Usando de criatividade, foi montada uma estrutura com conduites plásticos, que coberta com TNT atingiu o resultado esperado, estava pronto o avião missionário.


Internamente, seguindo o modelo das verdadeiras aeronaves, as cadeiras foram dispostas em fileiras duplas ficando um corredor de circulação entre elas.


Para aproximar da realidade, a equipe se vestiu à caráter: comandante e copiloto com quepe e um elegante uniforme azul marinho, as comissárias de bordo, também estavam impecáveis, adequadamente uniformizadas.


Aguardando o embarque os mini-passageiros ficaram na sala de espera vip. Ao serem chamados pelo sistema de som, cada um com seu “passaporte” já vistoriado, passou pelo check-in e tomou lugar nas poltronas do avião, colocando o cinto de segurança antes do avião levantar voo.


A viagem inaugural teve como destino o Japão.
Durante o voo as comissárias aproveitaram os intervalos entre as lições bíblicas que eram acompanhadas de ilustrações, projetadas no telão dentro do avião, servindo salgadinhos e suco.


Ao “chegar” ao país oriental foram recepcionados por professores caracterizados com roupas típicas, que acomodou cada “novo missionário” nas cadeiras do “restaurante japonês” decorado com motivos nipônicos. Logo foi servido uma tijelinha com comida tradicional, tudo preparados pelo grupo. Durante o “jantar oriental” houve apresentações culturais: jiu-jitsu, danças e algumas palavras da Bíblia, em japonês.


O evento foi marcante e após o culto o Pr David pediu que todos visitassem e conhecessem a criatividade que, no primeiro voo, já cativara as crianças.


Na próxima viagem o avião missionário estará rumando para a Índia.
 

Galeria de imagens

Compartilhe